"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Olhando para os céus



“E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade também na assembleia dos santos. Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos poderosos? Deus deve ser em extremo tremendo na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que os cercam. Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas onde se levantam, tu as fazes aquietar. Tu quebrantaste a Raabe como se fora ferida de morte; espalhaste os teus inimigos com o teu braço poderoso. Teus são os céus e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste. O Norte e o Sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em te nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada, a tua destra”.

Aleluia! Confesso que quando li esse trecho do Salmo 89, meu coração muito se alegou ao perceber que não há nada nem ninguém como o nosso Deus. Pensei como Ele é tremendo, tudo criou, toda a terra é sua, tem o controle de tudo em suas mãos e por isso toda a Terra o adora e reverencia.   

Quantas e quantas vezes encontramo-nos limitados por nossa luta diária: trabalho, escola, casa, filhos, contas para pagar, problemas pra resolver... Tantas coisas nos ocupam a mente e acabamos por esquecer direcionar nossos olhos para os céus!

Estamos tão envolvidos com nossa vida aqui que nos esquecemos de quem é o nosso Deus! Mas se olharmos para os céus, se olharmos para o firmamento da terra, se olharmos para o mar, se olharmos as obras das suas mãos veremos a sua glória!  Porque o salmista diz: "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras da suas mãos.”

Como Deus é tremendo! Como Ele é perfeito! Como é maravilhoso; tem o controle de tudo em suas mãos! Impossível não se alegrar ao contemplar a grandeza infinita do nosso Deus!

Certa vez, Agostinho disse: “Senhor fizeste-nos para ti, e o nosso coração viverá inquieto enquanto não repousar em ti!” E esta é uma verdade inegável! Somos criaturas, obras de sua mão, e só nos encontramos aos pés do nosso Senhor! É ele quem tem o descanso para nossa alma.

Tantas vezes ficamos como "baratas tontas" correndo atrás de tantas coisas, quando o que a nossa alma precisa de fato está bem longe da vista dos nossos olhos carnais...

A nossa alegria está nele, assim como o nosso descanso, a nossa paz e o nosso sustento. E só percebemos tudo isso quando olhamos para o céu, quando olhamos para o firmamento da Terra, porque eles manifestam a glória de Deus!
Quando contemplamos a glória de Deus, a sua infinitude, a sua eternidade, porque Ele é de geração em geração! Ele é o princípio e o fim! Tudo está em suas mãos!

Então, quando comtemplamos a sua glória, algo maravilhoso acontece!
Colocamo-nos como criaturas, obras feitas pelas suas mãos. Pouco a pouco somos esvaziados de nós mesmos; as nossas vontades vão se perdendo, assim como nossas convicções.

Então, tudo o que queremos é contemplar mais a glória do Senhor e, mais e mais do seu amor... Todo o resto fica tão pequeno...

Nosso maior desejo passa a estar nele: queremos estar aos seus pés, porque ali nos encontramos; desejamos entregar a nossa vida em suas mãos, porque é tudo o que podemos dar; queremos adorar e conhece-lo e o adorar mais!  

E quando estamos em sua presença com todo o nosso ser e alma derramados, desejamos ardentemente a sua vontade cumprida em nossa vida! Pois somos dele e queremos estar com ele e o queremos em toda nossa vida!

É maravilhoso! Na nossa finitude, na nossa pequenez, na nossa fraqueza, com todas as nossas limitações, na nossa insignificância, contemplamos o Deus supremo, infinito, fiel, constante, eterno, soberano, perfeito, santo, indescritível...

Prostramo-nos e redemo-nos diante da sua majestade para adorá-lo! E clamamos com todas as nossas forças: “Cumpra-se em mim a tua vontade Senhor”!

E quando isso ocorre, somos transformados e renovados e resgatados e verdadeiramente nos encontramos. Entendemos o sentido da nossa vida! Descobrimos aos seus pés a razão da nossa existência!

Não há dinheiro, nem fama, nem aplausos, nem amigos, nem amantes, nem bebidas, nem prazeres no mundo passíveis de se comparar à estarmos diante do Deus todo poderoso e sentirmos saciada a sede da nossa alma!

Eu entendo a dificuldade de se compreender o que acabei de descrever, mas acredite que tudo isso está a sua disposição; você pode experimentar como tantas pessoas que se renderam aos pés da cruz.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O plano de salvação




 
Durante muito tempo estive inquieta com o plano de salvação elaborado por Deus para os homens. Explico. Para mim, havia certa injustiça nele. Pessoas boas, com bons corações, que ajudaram o próximo e viveram dignamente irão para o inferno somente porque não creram em Jesus?
Não me parecia certo!

Acredito que existam muitas pessoas que de alguma forma se sentem incomodadas com essa mensagem que é tão contundente, principalmente se se considerar o mundo pós-moderno onde vivemos em que tudo é relativo.

Quero compartilhar aqui o que o Espírito Santo tem falado ao meu coração. Descobri que estava errada; não em minha conclusão, mas na ordem das minhas premissas. Esclareço.

            Para mim, crer na salvação por Cristo Jesus significava condenar à perdição milhões de pessoas – o que me aborrecia muitíssimo.

Em síntese era assim:

JESUS à CONDENAÇÃO ou SALVAÇÃO.

            Era como se Jesus, ao mesmo tempo, trouxesse a salvação para alguns e a perdição eterna para outro tantos.  

Mas entendi que a ordem estava errada. O correto é:

CONDENAÇÃO – JESUS – SALVAÇÃO
                                              
OU
           
            CONDENAÇÃO – CONDENAÇÃO – CONDENAÇÃO          

O que quero dizer?

Quero dizer que, todos, estávamos condenados. Andávamos desgarrados, perdidos, sem Deus, sem salvação! Toda a humanidade antes de Cristo estava perdida. Desde Adão e Eva, todos foram destituídos da gloria de Deus pelo pecado.

Mas o Senhor Deus com o seu amor inenarrável criou um plano – o plano da salvação: Ele enviaria seu filho, seu único filho, imaculado, santo para morrer em sacrifício por toda a humanidade, a fim de que fossemos resgatados.
“Quem deu crédito a nossa pregação? E a quem fez manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como um renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos.” (Isaias. cap. 53, 1-6).  
Estávamos perdidos e Ele nos encontrou. Sarou-nos. Limpou-nos. Perdoou-nos! Não fora Ele, estaríamos como outrora desgarrados, sem esperança, desiludidos, sofredores solitários.

Mas ele se compadeceu de cada um de nós. Deixou o seu trono de glória para pagar o preço pela nossa salvação! E hoje temos vida; vida em Cristo!

Jesus não veio condenar os que não crerem nele, mas salvar aqueles que nele crerem ! Porque Ele veio salvar o que se tinha perdido (Mat. cap. 18:11).

É triste pensar que milhões de pessoas nunca chegam a conhecer o Salvador, além de não experimentar esse maravilhoso amor, morrem sem salvação, condenadas a passar toda a eternidade longe de Deus! É desesperador imaginar que aqueles a quem amamos terão o mesmo destino se não crerem verdadeiramente em Jesus!

Mas essa é a realidade! Não há outra forma, nem outro caminho. Cristo Jesus é único e suficiente Salvador.

Tendemos a fecharmos os olhos àquilo que nos incomoda. Repelimos o que nos confronta, o que nos questiona. Acontece assim com o plano de salvação. Fechamos os olhos, como se pudéssemos viver aquém dele. Como se tudo não passasse de um mito, uma crença, uma história...

Não é agradável ouvir a verdade do evangelho, quando estamos em posição diametralmente oposta.  Isto porque essa palavra nos confronta e questiona, manifesta as nossas más obras, a nossa injustiça, nossa iniquidade. Esta palavra nos mostra que somos pobres, miseráveis, maus e pecadores.

Depois ela nos limpa, nos transforma, nos redime, nos dá a vida, de modo que a glória de Deus se manifesta em nós!

Creia que existem apenas dois caminhos; escolha, pois, a vida e vivei!

domingo, 27 de novembro de 2011

Amor que garante!

Há algum tempo não escrevo no blog, não foi por falta de vontade, tempo ou assunto. Havia tempo, vontade e pensamentos; muitos pensamentos, porém nenhum deles consegui expressar em palavras.  

Confesso que andei meio atordoada nos últimos dias. Tanta coisa acontecendo ao meu redor: faculdade, casa, igreja, amigos, família; tantas preocupações, receios, medos.

Infelizmente não dá pra fugir disso. Jesus mesmo disse que teríamos aflições. E são tantas, às vezes não conseguimos nem contá-las. Hora, são problemas externos: relacionamentos interpessoais, casa, trabalho, falta de dinheiro; noutras, internos: falta de sentido em si mesmo, falta de propósito, incompreensões, erros e falhas.

Mas tudo isso só se torna efetivamente um “problema” quando interfere em nossa relação com o Senhor Jesus. Isto porque Paulo afirmou que nada nos pode separar do amor de Deus, nem a angústia, nem a dor, nem a tribulação, nem a tristeza... (Romanos cap. 8).

Entretanto, não raro, nos afastamos da "fonte de água viva".  Nosso vigor se esvai, ficamos chateados, frustrados e mesmo com a maior benção de todas – salvação –, reclamamos.  Fechamos nossos olhos espirituais e abrimos os carnais: tudo o que vemos são barreiras intransponíveis! 

Neste momento - não Ele, mas nós – nos afastamos. Mas graças à Deus que nos resgata!

Acho que estava assim. Meio desanimada, um pouco descrente. Irritada por não ter as coisas do meu jeito, angustiada com minhas falhas, me sentido um tanto que fora do lugar. Mas Deus novamente me mostrou que nada me pode separar do seu amor! 

Refleti que a felicidade do servo de Deus não está fundamentada em dinheiro, em posição social, num reconhecimento ou em abastanças. Não é material. A alegria é decorrente de um contato diário, íntimo e pessoal com Deus.   

Nossa alegria é fruto do Espírito! Entendendo isso, pus-me a buscar a sua presença, mesmo com todas as preocupações, mencionadas acima.

Qual não foi a minha surpresa? Uma semana incrível! Com muita alegria e bem pertinho do meu Senhor! Num desses dias, senti intensamente o amor de Deus derramado sobre mim. Que amor maravilhoso! Amor profundo, intenso, que me inunda, me sustenta, me consome, me invade, me confunde, me constrange. Amor incondicional e imerecido!

Aí, então, obtive a resposta para uma pergunta recorrente: “Senhor como posso confiar mais em ti?”.

Era como se ele me respondesse: “Alinye, olhe para o amor que tenho por você”.

Entendi então que esse amor que excede o meu entendimento era a minha garantia.   Garantia de salvação. Garantia de vida eterna.  Garantia de um futuro feliz. Garantia de bênçãos. Garantia de graça. Garantia de gloria!!!
Porque "aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, como nos não dará também com ele todas das coisas?"

Aleluia! Obrigada Senhor!

Tantas vezes deixamos que as dores e angustias da nossa vida aqui ofusquem o amor de Deus para com cada um de nós!  

Irmãos, não nos enganemos; o que Deus nos tem reservado excede a qualquer aflição momentânea que possamos vir a passar! Isto porque Ele nos amou! O nosso resgate não foi para que ficássemos sofrendo, tristes e amargurados.

Se hoje choramos, temos a garantia que amanhã estaremos sorrindo, alegres pelo bem que o Senhor nos fez! Porque “todas as coisas contribuem justamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".

Entenda que Ele tem o melhor para você! O seu mais perfeito e completo plano, não se compara ao que Deus lhe tem reservado.

Esta é a essência da confiança em Deus! A nossa esperança firme em Jesus, nossa segurança, certeza, tranquilidade n’Ele, se fortalece na medida em que contemplamos o seu amor!

Para que nos lancemos aos pés de Jesus, para que desejemos ardentemente o cumprimento de sua vontade em nossa vida mesmo sem saber o que nos reserva o amanhã, é preciso vislumbrar o seu amor!

Porque o mais difícil já foi feito na cruz do calvário e na ressureição do terceiro dia.
  

Se você, como eu, estiver vivendo um momento difícil, sem muitas possibilidades visíveis, se achegue ao Senhor!

Ele te mostrará todo esse amor e você sentirá em seu ser a garantia da sua salvação – em todas as acepções da palavra. Creia nisso!

Não importa o que esteja vivendo. Deus tem o controle de sua vida em suas mãos. Nossa vitória está naquele que nos amou, justamente porque Ele nos amou!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que é preciso para te seguir?

Transformação 
Acredito que só se pode entender a vida de um verdadeiro cristão a partir de sua experiência com Deus; só é possível compreender a sua transformação de vida quando se entende que está é resultado de um encontro genuíno com o Criador. 

Tempos atrás, soube que algumas pessoas, afastadas do meu convívio, perguntaram se eu era feliz; porque para eles seria difícil, ou quase impossível, uma felicidade sem festas e bebidas, sem desfrutar de tudo que o mundo oferece. 

Não achei que fosse uma dúvida infundada. Pelo contrário, afirmo que essas questões são recorrentes. Surgem sempre que alguém não consegue entender a indiferença do outro por este mundo ou o "desperdício" de um dia inteiro passado na igreja. 

Todas essas indagações só podem ser elucidadas a partir da experiência vivida com Deus. Por essa razão os cristãos, invariavelmente, são incompreendidos e julgados, causando estranheza. Em geral, incomodam. 

A maioria das pessoas não entende a mudança de vida e nem pode, com os seus subsídios, entender; só entende quem vive. Assim, elas definem à sua maneira - erroneamente. Acreditam que os cristãos se acham melhores ou que querem sustentar um modo vida impossível e afirmam que mais cedo ou mais tarde eles irão retomar a vida antiga. Nada mais natural... é difícil mesmo entender o "encontro com Deus". 

Encontro com Deus 
Mas o que é isso? O que se quer dizer com "encontro com Deus"? Relacionamento com Deus? Experiência com Deus? Parecem expressões tão vagas... tão inconsistentes... 

Tenho dificuldades com as palavras, então provavelmente não poderei definir o que entendo por experiência com Deus. Mas, para mim, superficialmente falando, é momento em que se tem uma dimensão de Deus nunca dantes vivida. É o momento em que se conhece Deus verdadeiramente, tal como ele se revela a cada um de nós. Reconhecemos, então, a nossa pequenez diante de sua grandeza. É ter uma dimensão no seu interior do Deus exterior. 

Hoje há uma efervescência no meio cristão: milhares de pessoas se dizem evangélicas, cantam hinos, colam adesivos falando de Deus em seus carros, usam camisetas com mensagens bonitas, algumas até frequentam a igreja; mas, infelizmente, muitas delas não conhecem Deus verdadeiramente. 

Você pode se perguntar: Como eu posso afirmar que essas pessoas não conhecem Deus? 

Frutos 
Eu posso afirmar porque em suas vidas não há frutos. Se não há frutos, não houve transformação. E se não houve transformação, Jesus não está ali. 

Quando Jesus chega tudo se transforma. A transformação de vida é a exteriorização de um verdadeiro encontro com Deus ocorrido no interior do indivíduo - e não o contrário. Quero dizer que a mudança é de dentro para fora. Então, de nada adiantam movimentos, reuniões, marchas, palavras, discursos, sacrifícios, ofertas, se não partir de dentro. 

E essa transformação não é resultado de mãos humanas, isto é, não advém do mérito de cada indivíduo; é, unicamente, fruto do poder transformador de Cristo Jesus. Por isso que afirmo sem sombra de dúvida que sem esta transformação, que confunde as pessoas, não há verdadeiro encontro com Deus. Pode haver emoção, comoção, alegria, euforia, pode até se ter uma ideia de Deus... mas nada disso substitui um real encontro! 

Jesus disse: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto em si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós podeis dar, se não permanecerdes em mim. Significa que estar em Jesus produz em nós frutos, a ausência de frutos demonstra que não estamos na videira, porque quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto. (João 15. 4,5. 

O que é preciso? 
Não é preciso muito! 

Acredito que o adversário de nossas almas tem confundido muitas mentes e corações hoje. Primeiro, lançando ideias de que para servir a Deus é necessário realizar grandes sacrifícios, sacrifícios impossíveis, levando até as pessoas questionarem o amor e a bondade de Deus, dizendo: “Deus sabe que somos humanos e fracos, porque exige tanto de nós?”, “Porque exige algo que sabe que não podemos dar?” (já ouvi comentários como esse). 

Durante algum tempo - na adolescência - me senti tão ruim, indigna de Deus, com tantas fraquezas que achava impossível me manter fiel. O inimigo faz assim, constantemente apresenta nossas falhas, nossas incapacidades, nossos vícios, nossas podridões e depois afirma: “Deus é tão santo. Você não vai conseguir, é melhor desistir.”. 

Tudo isso, de modo que para as pessoas é impossível servir da Deus! Se alguém me lendo agora pensa assim, acredite que é tudo mentira. É possível sim servir a Deus! É possível se abster desse mundo mal; é possível amar a Deus acima de todas as coisas (ele é completamente amável); é possível renunciar; é possível viver uma vida santa; é possível ser fiel; é possível ser constante! Acredite!!! 

Não é necessário trancar-se numa torre para se afastar do mundo. Não precisa abandonar a sua casa e a sua família. Não precisa se molestar. Nada disso é preciso! Deus não quer movimentos passageiros, não quer todo o seu dinheiro. Não! 

Deus quer um coração quebrantado, um coração ansioso pela sua presença, Deus requer renúncia, na medida em que exige ser o primeiro lugar no seu coração e, consequentemente, na sua vida. Ele quer todo o nosso coração, todo nosso corpo e toda nossa alma, afinal ele pagou um alto preço por nós! 

Quando apresentamos um coração quebrantado, ansioso por Deus, inicia-se nossa transformação. Pouco a pouco ele vai moldando a nossa vida ao seu querer. Dia a dia vamos sendo transformados pelo seu amor. Paulatinamente, Deus vai acrescentando o necessário e tirando o que não convém - a sua vontade soberana se sobressai em nossas vidas. Em alguns momentos tropeçamos, mas ele está presente e nos guarda. 

Com o passar do tempo vamos conhecendo Deus em nossa vida e o seu amor nos envolve, nos redime, nos transforma, começamos a ter o coração de Deus! Entendemos o seu amor por nós. Amor que é incontável, acima de todas as nossas falhas, amor que o levou a entregar a vida de seu próprio filho perfeito, santo, imaculado, para morrer morte de cruz, a fim de que fossemos resgatados. 

E o nosso adversário tenta de todas as formas desvirtuar, mascarar esse amor, tenta apagar a justiça de Deus que está no calvário. 

Desprenda-se dos pré-conceitos que te afastam de Deus! Ele te ama com todo o amor. Amor que vai além de você, independe de seus méritos, de suas escolhas, de seus erros ou acertos! Ele te ama e ponto. A transformação necessária Ele vai fazer em sua vida ao longo da caminhada que se iniciará! Por ora, basta um coração quebrantado, ansioso e desejoso! 

Acredite que Ele tem a cura para suas feridas. Ele entende as suas tristezas e frustrações. Considera você individualmente, dentre toda a humanidade. Ele tem uma nova vida pra você! Vida mesmo! Não uma pseudo-vida, mas vida em abundância. Você sentirá, como eu sinto, saltar do seu ventre águas que jorram para vida eterna. 

Esqueça as aparências, não existem pré-requisitos ou perfis! A mudança que deseja, ao seu tempo, Ele fará! O responsável pela sua transformação é Jesus Cristo - o Senhor, através do Espírito Santo. 

Essa é a gloria! Esse é o maior milagre: a transformação feita em nossas vidas, não porque somos bons - porque não somos, temos as mesmas fraquezas, as mesmas oscilações, medos, vícios, que todos - mas porque nos rendemos ao seu amor. 

A diferença (que está entre aquele que se entrega e o que não se entrega, entre o que crê e o que não crê, entre o que quer e o que não quer) é a gloria do Senhor manifestada em suas vidas! 

Pare de encontrar desculpas, pare de se justificar dizendo que você não consegue, que é muito difícil. Não é não! Você não precisa de muito, apenas um coração quebrantado. Deus te diz: "Filho, dá-me o teu coração". É só isso que precisa, o resto, todo o resto: Ele fará! Ele tem o poder de transformar todo o homem! É o seu sangue que nos purifica de todo pecado. Acredite nesta palavra, porque ela é verdadeira!

Basta apenas querer e você poderá viver "com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, sendo transformado de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Coríntios 3.18).

 
Amém!

sábado, 1 de outubro de 2011

Ponto de chegada



Estive pensando no nome que escolhi para o meu blog. Ele me pareceu tão pertinente no momento em que me convenci a expor meus pensamentos acerca de Deus, que não me ocorreu que dele pudessem surgir indagações.

Pensando, posteriormente, imaginei que ele revelava uma aparente prepotência ao afirmar o que eu estou andando com Deus, o Deus todo poderoso, que tudo fez e criou. Depois, surgiu a ideia de que ficara em suspenso o destino da minha caminhada, o ponto de chegada, o que era mais relevante que a questão anterior, afinal todo aquele que "anda", "anda" para algum lugar. 

Pensando nisso (recentemente) achei interessante escrever alguma coisa, a fim de elucidar àqueles que me "lêem" qual o meu destino final. 

Quanto decidi definitivamente por seguir a Deus em todos os meus caminhos, estava com tantas preocupações, tão cansada de tentar de todas as formas fazer com que as coisas acontecessem do meu jeito, tão frustrada por nada conseguir que, sinceramente, não me dei conta das consequências da opção que havia feito.

Não havia tido tempo para pensar no que ganharia ou perderia. Embora tivesse consciência de que haveriam mudanças, não tinha a mínima noção da extensão, profundidade e intensidade em que ocorreriam. Estava tão esgotada que queria apenas me derramar. Derramar a minha alma, com minhas dores, medos, angústias e frustrações diante de Deus. Minha vontade era apenas descansar em seus braços e dormir. Não queria me preocupar com o que viria pela frente, mas meus sonhos continuavam ali, quietinhos, silentes e preservados.  

Numa manhã de domingo, enquanto me dirigia à igreja, senti Deus me questionando. Naquela manhã Ele me perguntava o quanto eu o amava, o quanto Ele era importante pra mim e se eu me manteria firme caso meus sonhos falhassem. Eu ouvia a pergunta ressoar dentro de mim:  Você me serviria ainda que tudo o que você almeje não venha? 

Fiquei com medo de mentir na resposta. Pedi um tempo pra refletir e comecei a imaginar a minha vida sem os meus sonhos. A razão do meu medo se concretizando em minha frente. As lágrimas rolaram. 

Quando cheguei na igreja, ajoelhei e respondi: "Sim, Senhor! Quero estar contigo ainda que os meus sonhos não se realizem; ainda que tudo o que eu mais quero não venha, eu quero me manter ao teu lado."

Engraçado que quando eu me decidi por Deus, fiz porque sabia que só ele tinha tudo o que eu desejava, mas naquela hora notei que, sem perceber, as coisas haviam mudado! Eu queria sim muitas coisas, mas, mais do que tudo aquilo, eu queria estar com Ele, sempre, todos os dias. 

A partir de então, inciaram-se processos em mim que me revelam aos poucos a vontade de Deus em minha vida; vontade antes ignorada.  

Quando iniciei o trajeto não tinha ideia do caminho que iria percorrer, das experiências que iria viver. Tenho sido surpreendida a cada dia, aprendendo o significado de "milagre" e "sobrenatural" e do que é trazer a existência o que ainda não existe. Estou aprendendo a confiar e a descansar em Deus! Pouco a pouco, me é revelada a minha história. Embora não saiba exatamente o que me reserva o amanhã, sei que minha vida está nas mãos de Deus e o ponto de chegada é a realização da sua vontade plena e completa em mim! 

Quando se começa a caminhar com Deus não se sabe ao certo o que está por vir, como quando Deus chamou Abrão - mais tarde Abraão - para uma terra que Ele ainda haveria de lhe mostrar. Andar com Deus é assim, é ter revelado o seu querer para nós, dia a dia, pouco a pouco, gota a gota; é um exercício constante de fé e confiança. 
         

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os lírios do campo

Gostaria de compartilhar aqui um texto postado por João Cruzué - endereço eletrônico http://olharcristao.blogspot.com - que muito falou ao meu coração!

Os lírios do campo

Uma das coisas mais belas da minha terra, o lugar onde passei minha adolescência, é o lírio vermelho.   Não é um vermelho qualquer, mas uma cor parecida com o fogo. Um vermelho afogueado, exatamente igual a esse da foto. E para não me esquecer de lá, trouxe alguns tubérculos e os plantei no meu quintal da minha casa, em São Paulo. Fique esperando pelo inverno, o tempo de suas flores. A vida do cristão que anda em sinceridade com Deus é também muito parecida com as flores desse lírio. 

Lírios são clássicos da natureza, cantados em muitas poesias e até mesmo o próprio Senhor Jesus Cristo recitou: Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 

Os lírios vermelhos que plantei no meu quintal, nasceram, cresceram, verdinhos, mas não floriram. 

Na terra das Gerais, no vale do Rio Caratinga o período da seca começa no mês de junho e vai até meados de outubro. Isto coincide com o inverno. E quando os pastos perdem todo o verde e o chão se mostra seco de verdade, as hastes do lírio vermelho surgem do chão endurecido e cumprimentam a natureza vizinha com aquela cor vermelho-fogo surpreendente.

O clima em São Paulo é diferente e no meu quintal o lírio só produziu folhas verdes e abundantes. Nem meso secou no período do inverno. Então eu me lembrei que faltava uma coisa para que ele florisse. E foi assim que arranquei suas "batatas" de um lugar fresco, ensombreado e fiz uma mudança. Eu plantei meu lírio vermelho no jardim, à frente de casa, no lugar mais quente e mais seco, onde o sol da tarde queimava tão quente.

No inverno seguinte, as flores vieram. Lindas, com o mesmo vermelho-fogo de meus dias de garoto. Este ando, não foi diferente. Elas apenas vieram atrasadas - no mês de agosto. E quando olho para elas, revejo antigas imagens de lírios florindo nos lugares mais secos e improváveis na minha terra das Gerais.

Hoje pela manhã eu estava meditando. Pensando como a vida de um crente é parecida com um lírio. Se ele passar todos os seus dias debaixo de sombra e água fresca e pouco calor do sol, ela também não floresce. E isto é mesmo verdade, pois os cristãos mais experientes e que dão fruto na comunidade local, por certo passaram por períodos de grande provação ou dificuldades.

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. É no deserto que Deus faz brotar rios para dar água aos sedentos. Se você está enfrentando dias muito difíceis, não desanime, pois Deus está preparando você para receber as maiores bênçãos da sua vida. E não somente isto, mas para que também sua vida seja uma bênção para seu próximo.

Eu falei do lírio vermelho, planta da minha terra. Mas eu conheço o lírio branco, aquele que é o mais perfumado de todos os lírios. Simplicidade e beleza, brotando e florindo na terra mais seca. Não se preocupe em demasia com suas lutas. Nem se aborreça porque o dia da bênção está custando a chegar.

Porque ele vai chegar no inverno, em pleno tempo da seca. E você vai se alegrar com o lírio da minha casa, que se veste de vermelho para louvar ao Senhor. Eu sei disso, porque já passei por 11 anos de desemprego, e depois de "velho", com mais de 53 anos veio a melhor oportunidade da minha vida.

Fique firme. Confie no Senhor, o dono dos lírios.

João Cruzué

http://olharcristao.blogspot.com

cruzue@gmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Trazei presentes, vinde e adorai"

Não poderia deixar de registrar aqui um dos cultos mais incríveis que já participei em toda a minha vida.Foi o encerramento do congresso da mocidade, cujo tema era: "Vinde, trazei presentes e Adorai".

Pude ver e testemunhar a glória de Deus na face de cada um: jovens, velhos e crianças! Todos foram cheios do Espírito Santo de Deus! Quarenta pessoas foram batizadas com Espírito Santo, dentre elas, algumas crianças de idade, aproximada, de 8 anos.

Não consigo expressar como foi maravilhoso testemunhar toda a glória de Deus no meio da igreja! Lembrei-me do dia de Pentecostes, acredito que o que eu vi não foi muito diferente daquele dia em que o Espírito Santo foi enviado à Igreja em Jerusalém! É maravilhoso ver o atuar de Deus em nossa vida e compartilhar com nossos pais, irmãos e amigos a experiência do poder de Deus em nós!

Não há palavras que possam explicar o gozo que eu senti em ver cada jovem, adolescente, cada criança, cada pai e mãe, quebrantados derramando seus corações diante do Deus Todo Poderoso, Criador de tudo que existe!!! Pensei em como será no céu... todos adorando por toda a eternidade...
Fui para casa cheia de alegria e refletindo que não há nada no mundo melhor do que ter a presença de Deus em nossa vida!

Gostaria que todos pudessem ver o que eu vi, ouvir o que eu ouvi e sentir o que eu senti...



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vencendo o dia mau...

Recentemente vivi um dia difícil. Dependia de uma resposta que não veio e, por isso, seria prejudicada. Não sabia o que fazer... não tinha o que fazer; dependia de outra pessoa. Fiquei muito chateada com a situação e, como sempre, não contive o choro. Comecei a ficar angustiada, com medo de não conseguir reverter a situação e, francamente, com muita raiva por estar vivendo momento tão desagradável.

Nessa hora foi impossível não pensar em Deus.

Entretanto as sensações eram contraditórias. Primeiro, pensando na soberania de Deus, me lembrei da confiança que me sustenta em tantos momentos... porém, em  contra partida, comecei a questionar o porquê de eu viver aquela situação ruim... Ora, não me parecia certo que eu, que confiava em Deus, que mantinha um estreito relacionamento com ele, tivesse dissabores como aquele enquanto que para as outras pessoas estava tudo certo!

É, eu sei que esse não foi o pensamento mais nobre, mas foi, sinceramente, o que me ocorreu naquele momento. Não esperava que nada fosse dar errado, então, quando aconteceu, fiquei frustrada, chateada e inconformada com a situação.

A minha reflexão foi seguindo enquanto eu percorria o caminho de volta. Comecei a lembrar de alguns relatos bíblicos como os de José e Paulo; recordei também das histórias de verdadeiros heróis que muito me edificaram, como por exemplo, Frida Vingren; e, por fim, pensei nos testemunhos de tantos homens e mulheres compromissados com Deus.

Conclui que todos passaram por verdadeiras provas de fogo! Todos choraram! Todos pagaram o preço!
Inquieta comigo mesma, pois de alguma forma eu já sabia de tudo isso, queria entender o porquê! Por que aquele que anda com Deus chora? Não faria mais sentido se apenas sorrisse?

Sem encontrar resposta pra essa indagação, peguei a minha harpa e comecei a louvar:

"Não temas contigo sempre estarei, oh rica promessa do bondoso Rei; qual estrela que brilha lá na escuridão, sua rica promessa bilha no meu coração; Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar...Os lírios mais alvos, ei-lo murchos estão, os dias mais belos quão depressa vão. Cristo, o lírio dos vales, nunca mudará. Cristo, a luz celeste, sempre comigo estará. Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar... E, se pelas águas tiver de passar, seus braços eternos hão de me guardar. Sim, mesmo no fogo, que vem me provar, meu Senhor me promete sempre comigo estar. Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar..."

Enquanto cantava uma paz inundava meu coração. Inacreditavelmente - infelizmente para alguns - o medo, a angústia, os questionamentos, enfim, tudo de ruim passava...

Esse "refrigério" que me invadia ao cantar esse hino, deu-me a certeza de que Cristo estava comigo ali... naquele momento de tensão e incerteza Jesus estava presente exatamente como narrado no louvor!

É tão maravilhoso saber que temos um amigo fiel para todos os dias, todas as horas, todo o tempo, independente do que aconteça!!!

Quando o dia já estava acabando, eu deitei em minha cama e dormi! Essa foi umas das melhores noites que tive no ano - Jesus estava comigo!

No amanhecer do dia seguinte a situação não havia mudado, continuava sem a solução para o que tanto me atormentara no dia anterior. No entanto, algo estava diferente! O medo não estava mais e, com ele, havia ido também a incerteza, a tristeza e todo o resto. Estava como outrora: alegre e confiante!

Não encontrei a resposta para minha indagação, talvez nunca me sejam revelados os propósitos de Deus, mas eu sei de uma coisa e isto pra mim basta: Cristo comigo está!!!

Se eu estiver saltando de alegria: Ele está comigo! Se eu estiver chorando de tristeza: Ele está comigo! Se eu estiver nos altos céus: Ele está comigo! Se eu estiver no fundo da terra: Ele está comigo! Quando estou dormindo: Ele esta comigo! Quando estou acordada: Ele está comigo! Ele sempre está comigo!!!

É como Paulo disse: "porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos, cap. 8, versos 38 e 39).

É certo que teremos lutas, provas, grandes batalhas, porém Jesus está sempre conosco! E não há nada no mundo passível de ser comparado a presença e fidelidade de Deus em nossa vida! Todas as aflições que venhamos a ter ao longo de nossa caminhada não são capazes de ofuscar a glória que há em estar com Cristo!!!

Respondendo a pergunta que escolhi como título deste texto, entendi que ter a certeza de Jesus presente em nossas vidas todos os dias, à cada momento, é fundamental para que vençamos o dia mau!

Porque não importa o que estamos vivendo, se Cristo nos acompanha estamos bem guardados e nele podemos sossegar!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Mais grata a ti...

Mais grata a ti... Sempre vou dizer, mais grata a ti...

Ontem quando voltava da faculdade, tarde da noite, encontrei pessoas e situações que me lembraram um tempo da minha vida. Tempo de indecisão, de incerteza, de medo e angústia. 

Hoje, arrumando uns papeis em casa, encontrei uma carta escrita por mim em 2007 onde eu pedia à Deus que não desistisse de mim; que me restaurasse porque desejava estar na sua presença. Ele ouviu o meu clamor e conheceu a sinceridade do meu coração!

Minha história com Deus começou no final da infância, incío da adolescência. Ainda pequena comecei a conhecer o amor e a bondade D'ele em minha vida. Acredito que por ter nascido num lar cristão fui privilegiada, pois logo conheci o "amigo" sempre presente, em meio às dores e medos. 

Com o passar do tempo a amizade foi se fortalecendo. Ocorre que em contrapartida, cresceram também as minhas vontades de descobrir o que pra mim era desconhecido. Dessa forma, passei à viver a angústia da indecisão, do coração dividido entre o meu amigo fiel e os meus desejos, e a minha vontade.

Intercalavam-se em minha vida momentos de plenitude na graça de Deus e momentos de ser "eu" com todas as suas implicações. Estava em conflito, dividida entre dois caminhos. Mas queria seguir a minha razão; ansiava viver tudo o que entendia necessário com todas as consequências.


Como eu desejava viver como aqueles que estavam ao meu redor. A última coisa que eu queria era ser diferente. Queria ser como todos eram, e para isso, precisava fazer o que todos faziam e andar como todos andavam. Não podia me conter dentro de mim. E assim que eu tive a oportunidade, comecei a fazer do meu jeito. Porém, em alguns momentos eu chorava de saudade do meu amigo. Tinha medo! Pensava que nunca seria firme; parecia que o meu coração estaria sempre dividido entre Jesus e mundo! Eu amava Jesus o meu amigo, mas amava também o mundo - se é que isso é possível.

A carta a qual me referi no início do texto foi escrita num desses momentos de medo. Sentia-me longe. Implorei que o Senhor me resgatasse e tomasse toda a minha vida. Antes que isso acontecesse, eu, efetivamente, tomei as rédeas da situação. Começei a fazer do meu jeito. Era o que eu queria. Então, não pensava mais em Deus, nem nos sonhos, nem nas promessas. Não queria pensar no assunto porque me sentia incomodada como se tudo estivesse fora do lugar.

Assim eu vivi durante 5 anos, período em que tive minha vida em minhas mãos - exatamente como desejava. Até que encontrei a frustração, a dor, a tristeza, a incompreensão e a angústia. Nesses dias de muita dor, meu conhecido amigo se fez presente! Podia ouvi-lo dizer que tinha a cura para as minhas feridas. Ele escutara o clamor do meu coração e os gritos da minh'alma!

Nesses dias eu conclui que o mundo inteiro não valeria a pena se não o tivesse comigo.  Entendi que tudo o que eu sempre quis estava nele e que sem ele eu não existia. Não pude resistir a sua voz me chamado à comunhão. Me chamando de volta ao caminho que eu tinha deixado. Ele apareceu quando estava sozinha numa noite fria e escura voltando da faculdade.

Era o momento determinado. Havia chegado à reta final. Sentia que o momento que eu tanto esperara estava diante de mim. Teria que decidir qual caminho seguir. Eu havia tido a oportunidade de experimentar ambos. Conhecia os prazeres de Deus e conhecia os prazeres do mundo. Tinha podido experimentar, ainda que em pequenas doses, o pouquinho do que Deus tinha pra mim e sabia que aquele era o momento de escolher.

Eu decidi. Não pude resistir!

E desde esse dia, o meu coração foi selado e eu posso afirmar diante de todo mundo e sem medo que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador! Que Ele morreu numa cruz para me salvar! A partir de então, tudo se fez novo. Nova vida! Novo tempo!

Ele perdoou os meus pecados, lavou as minhas vestes, saciou a sede da minh'alma e, para glória do seu nome, firmou os meus pés na rocha! Fez-me firme, como nunca pensei ser. Fez-me forte! Fez-me constante, como eu sempre quis!

Posso dizer - com propriedade de quem experimentou tudo o que desejou - que não há nada melhor do que amar a Deus, do que servi-lo, do que ter uma história com Ele. Eu sou tão grata à Deus pela transformação realizada em mim, por isso sempre hei de cantar: Mais grata a ti!!!

Só quem sabe o que é ansiar por Deus, mas ter um coração divido a ponto de não conseguir sustentar a sua fé que pode me entender. Eu não me reconheço, verdadeiramente ele dá força ao cansado, ele nos faz triunfar firmes para sua glória!

Muito obrigada meu Senhor! Eu te amo com tudo que sou!!!

Antes sendenta, hoje saciada. Antes famita, hoje alimentada. Antes doente, hoje sarada. Verdadeiramente tudo se fez novo!

Se você tem o seu coração dividido, creia que Ele pode te tirar do charco de lodo do pecado e firmar os seus pés na rocha que é Cristo Jesus. Almeje Deus, deseje Ele - independentemente das suas fraquezas, limitações ou pecados -, Ele ouvirá o clamor do seu coração e virá ao teu encontro como fez comigo!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que é mais importante?


Vivemos num mundo onde "ter" é mais importante do que "ser". As pessoas são admiradas e invejadas por ganhar na mega sena... Ouço nos metrôs as pessoas comentando: "Ah se fosse eu...".

Creio que em toda a história (não tenho certeza disso), nunca o "ter" foi tão importante. É necessário ter dinheiro, ter fama, ter reconhecimento, ter amigos, ter status, e por aí vai... E nós, como estamos no mundo e vivemos aqui, acabamos nos influenciando por esse modo-de-vida. Nada mais natural... Também queremos ter!

Ocorre que, muitas vezes nos olhamos e nos vemos aquém do que gostaríamos. Encontramo-nos em situação menos desejável se comparada às demais. Temos a impressão de que andamos na contra-mão do mundo. E andamos.

Nesses momentos, não nos encontramos nem perto daquilo que seria o nosso "ideal". Parecemos distantes dos nossos sonhos e planos. Ficamos frustrados porque as coisas simplesmente não acontecem (pelo menos aos nossos olhos). E por vezes, acabamos nos comparando com um mundo que tudo-tem, tudo-vive e tudo-aproveita.

Foram esses, exatamente, os pensamentos que tive quando olhei para minha vida e a comparei com as demais. Fiquei triste e desanimada. Foi aí, então, que me surgiu a pergunta: 

O que é mais importante para você? 

Comecei a pensar. Será que as glórias desse mundo eram essenciais para mim? Os aplausos daqueles que me cercavam? As riquezas? A fama? O sucesso? O que para mim era mais importante?


A partir desses pensamentos, pude entender o valor de identificarmos o que nos é essencial. Todos deveríamos ter bem claro quais são os nossos fundamentos; aquilo que nunca poderá faltar. Percebi que a definição do mais importante refletiria em toda a minha vida, porque em alguns momentos eu teria que escolher.


Então, nesta hora, defini o meu mais importante.


Entendi que ainda que eu não tivesse dinheiro, reconhecimento, fama, sucesso, aplausos... eu o teria comigo! Surgiu uma certeza em meu coração: ainda que o meu desejo ardente não viesse, me manteria firme, fiel e constante! 

Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas que perderam o seu mais importante por "coisas" que lhe eram menos caras, justamente porque perderam o foco. Às vezes, dores; outras vezes alegrias, perseguições, medos, tristezas, angústias e por aí vai, motivos não faltam. 

Entendi que eu teria que me policiar todos os dias a fim de determinar as minhas prioridades, o meu essencial. Para preservar o meu mais importante como centro da minha vida, teria que manter um coração quebrantado, sedento, ansioso; um coração disposto à, caso necessário, negar todos os sonhos, desejos e planos.

Desejo que todos saibamos o que, quem é o nosso mais importante, para que nos mantenhamos firmes em nossos propósitos e valores. Porque existirão momentos em que tudo o que esperamos, parecerá não vir. Momentos de frustrações, angústias e escuridão, escuridão que nos impede de ver invisível. E a primeira ideia será a de abandonar tudo. Nesses momentos de pouca fé, temos que nos lembrar do mais importante; e mesmo tentados à jogar tudo pra cima, nós manteremos firmes justamente porque não podemos perdê-lo!

Que Deus possa ser o nosso mais importante e, assim como afirmou Davi - Rei de Israel -, possamos afirmar: "Senhor tu és a porção da minha herança"; que nosso coração reconheça o Senhor como sendo o nosso bem maior - acima das riquezas... sonhos... medos... projetos pessoais... família... - para que possamos resistir os dias difíceis.

Porque chegará o momento em que o braço forte do nosso Senhor se manifestará, e aí, não apenas nós, mas todo o mundo verá em nossa vida a glória de Deus!!!

Amém! 

domingo, 19 de junho de 2011

Dependente sempre!

Algum tempo atrás meditei nas palavras de Jesus: "Porque sem mim, nada podeis fazer." (João 15:5).  Pensando no assunto, conclui que essa palavra não é para todos. São para alguns, alguns poucos.

Olhando em minha volta, encontrei pessoas interessantes, educadas, realizadas com tudo que se pode entender necessário para uma vida feliz. No entanto, algumas dessas mesmas pessoas não acreditam na existência de Deus, ou as que acreditam, vivem longe, sem o conhecer ou sem manter qualquer relacionamento, por menor que seja, com Ele.

Pensando nisso, entendi que uma "boa vida" não exige necessariamente a presença de Deus. Muitos "vivem" sem ele. E muitos vivem muito bem, alcançam postos elevados, são respeitados e admirados. Com isso, pensando nessas pessoas que aparentemente têm tudo mas não vivem Deus, conclui que quando Jesus disse que nada se podia fazer sem Ele,  se referia a um grupo de pessoas diferenciadas. Pessoas dependentes!

Então, pensei na humanidade dividida em dois grupos distintos: primeiro, aqueles que são felizes e conseguem tudo sem Deus e de outro lado aqueles que nada podem sem Deus. Imediatamente me perguntei: Qual grupo eu quero estar?

Sem pestanejar respondi pra mim mesma: eu quero sempre, todos os dias da minha vida, estar no grupo que não faz nada sem Jesus, que não dá um passo sequer sem a sua presença.

Pode parecer estranho, mas a coisa mais linda e mais satisfatória nesse mundo é depender de Deus. Eu explico. Em outras reflexões, entendi a origem da minha dependência de Deus.

Primeiro, todos temos limites, certo? Por mais inteligentes, espertos ou bem articulados que sejamos, nós  temos limites. Uns conseguem mais e outros menos, mas o fato é que todos são limitados. Em algum momento eu alcancei o meu limite e o meu Deus me levou além.

Com seu amor, fez com que eu ultrapasse barreiras que eu sozinha não podia. Com isso, fui para um lugar maior que eu. Daí em diante não parei mais. Ele foi me levando à lugares maiores, mais altos, fui indo mais longe do que eu podia sequer imaginar. Nesses lugares, eu não poderia andar sozinha, até porque eu não havia chegado ali sozinha. Eu não conseguiria caminhar sem que ele estivesse comigo!

Em outras palavras, Deus me levou a lugares que eu só poderia estar se estivesse com Ele. Lugares além das minhas possibilidades, e por estar aquém de tudo isso, a presença de Deus me acompanhando era indispensável pra minha própria existência, tal como era.

Por isso, afirmei que eu só posso estar no grupo daqueles que dependem de Deus, de Jesus e do Espírito Santo, todos os dias em que viver! Não posso ficar sem Ele. Ele é quem me sustenta, quem me guia, quem me faz andar por lugares mais altos do que eu, quem me leva além dos meus limites.

Desde pequenos buscamos independência, com o passar do tempo as referências vão mundando, mas a busca é a mesma. Queremos fazer do nosso jeito, queremos ter autonomia para andarmos segundo nosso entendimento. Queremos ser donos de nós mesmos. Nesse contexto é díficil enterdermos como "ser dependente" pode ser bom.

Sei porque vivi isso, sonhava em fazer a minha vontade. Quando criança e adolescente, pensava em crescer e tomar as rédeas da minha vida. Mas Deus me surpreendeu e mostrou que mais fascinante que escrever a minha história, era viver a história que ele já havia escrito pra mim, antes mesmo de eu abrir meus olhos neste mundo pela primeira vez!!!

Desde que eu entreguei as direções da minha vida em suas mãos, tenho vivido milagres e sobrenaturais que eu quase nem posso acreditar. É lindo! Maravilhoso! Incrível!

Não há nada melhor do que depender de Deus! Se todos pudessem se desprender do visível, se todos pudessem crer e se disponibilizar à entrar no grupo daqueles que nada fazem sem Jesus, viveriam milagres e sobrenaturais em suas vidas. Experimentariam um novo fundamento. Teriam suas vidas transformadas para sempre!

sábado, 4 de junho de 2011

Primeiros passos...



É a primeira vez que escrevo.

Há algum tempo tenho pensado em dividir minhas "inúmeras reflexões" acerca de Deus, do seu atuar na minha vida, e também na vida das outras pessoas. É difícil falar disso no dia a dia com os conhecidos, amigos ou parentes... As pessoas não têm tempo pra isso. Não estão dispostas a ouvir alguém divagando sobre algo tão distante, tão abstrato como Deus.

Para muitos ele sequer existe, ou se existe, é distante, estático, indiferente. Para mim (estive pensando nessa semana) ele é real, presente e constante!

Podem me perguntar por que eu acredito que as pessoas que não querem me ouvir falando de Deus, irão querer ler o que eu escrevo sobre de Deus? É, não sei. Sei que eu preciso contar (seja de que forma for) o que tenho aprendido! Quem quiser ler, que leia!

É claro que eu gostaria de compartilhar minhas "experiências" com o máximo de pessoas, e também participar das experiências das outras pessoas. Sim. Não me sinto única e exclusiva detendo um saber mágico. Não, não. Sei que o que eu vivo, outras milhares de pessoas no mundo inteiro vivem também.

Sei disso porque Deus está à disposição. Isso mesmo. Já ouviram aquela história do barbeiro e do homem barbudo? É mais ou menos isso. Deus está à disposição de todos, de toda a humanidade. Ele está sempre pronto pra mudar a história da vida de quem quer que seja; fazer o impossível; trazer o melhor para cada um.

Acho que é isso que me fascina. Em Deus, tudo se torna possível. Os sonhos, tornam-se reais. O que não existe, passa a existir! É por isso que eu o amo.

Podem achar uma loucura da minha parte, mas, para mim, ele o que eu tenho de mais real e concreto. Eu o amo mais do que tudo em minha vida. Acredito que ao longo do tempo, com meus textos, seja possível entender porque eu o amo tanto.

Beijos e boa noite!