"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que é mais importante?


Vivemos num mundo onde "ter" é mais importante do que "ser". As pessoas são admiradas e invejadas por ganhar na mega sena... Ouço nos metrôs as pessoas comentando: "Ah se fosse eu...".

Creio que em toda a história (não tenho certeza disso), nunca o "ter" foi tão importante. É necessário ter dinheiro, ter fama, ter reconhecimento, ter amigos, ter status, e por aí vai... E nós, como estamos no mundo e vivemos aqui, acabamos nos influenciando por esse modo-de-vida. Nada mais natural... Também queremos ter!

Ocorre que, muitas vezes nos olhamos e nos vemos aquém do que gostaríamos. Encontramo-nos em situação menos desejável se comparada às demais. Temos a impressão de que andamos na contra-mão do mundo. E andamos.

Nesses momentos, não nos encontramos nem perto daquilo que seria o nosso "ideal". Parecemos distantes dos nossos sonhos e planos. Ficamos frustrados porque as coisas simplesmente não acontecem (pelo menos aos nossos olhos). E por vezes, acabamos nos comparando com um mundo que tudo-tem, tudo-vive e tudo-aproveita.

Foram esses, exatamente, os pensamentos que tive quando olhei para minha vida e a comparei com as demais. Fiquei triste e desanimada. Foi aí, então, que me surgiu a pergunta: 

O que é mais importante para você? 

Comecei a pensar. Será que as glórias desse mundo eram essenciais para mim? Os aplausos daqueles que me cercavam? As riquezas? A fama? O sucesso? O que para mim era mais importante?


A partir desses pensamentos, pude entender o valor de identificarmos o que nos é essencial. Todos deveríamos ter bem claro quais são os nossos fundamentos; aquilo que nunca poderá faltar. Percebi que a definição do mais importante refletiria em toda a minha vida, porque em alguns momentos eu teria que escolher.


Então, nesta hora, defini o meu mais importante.


Entendi que ainda que eu não tivesse dinheiro, reconhecimento, fama, sucesso, aplausos... eu o teria comigo! Surgiu uma certeza em meu coração: ainda que o meu desejo ardente não viesse, me manteria firme, fiel e constante! 

Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas que perderam o seu mais importante por "coisas" que lhe eram menos caras, justamente porque perderam o foco. Às vezes, dores; outras vezes alegrias, perseguições, medos, tristezas, angústias e por aí vai, motivos não faltam. 

Entendi que eu teria que me policiar todos os dias a fim de determinar as minhas prioridades, o meu essencial. Para preservar o meu mais importante como centro da minha vida, teria que manter um coração quebrantado, sedento, ansioso; um coração disposto à, caso necessário, negar todos os sonhos, desejos e planos.

Desejo que todos saibamos o que, quem é o nosso mais importante, para que nos mantenhamos firmes em nossos propósitos e valores. Porque existirão momentos em que tudo o que esperamos, parecerá não vir. Momentos de frustrações, angústias e escuridão, escuridão que nos impede de ver invisível. E a primeira ideia será a de abandonar tudo. Nesses momentos de pouca fé, temos que nos lembrar do mais importante; e mesmo tentados à jogar tudo pra cima, nós manteremos firmes justamente porque não podemos perdê-lo!

Que Deus possa ser o nosso mais importante e, assim como afirmou Davi - Rei de Israel -, possamos afirmar: "Senhor tu és a porção da minha herança"; que nosso coração reconheça o Senhor como sendo o nosso bem maior - acima das riquezas... sonhos... medos... projetos pessoais... família... - para que possamos resistir os dias difíceis.

Porque chegará o momento em que o braço forte do nosso Senhor se manifestará, e aí, não apenas nós, mas todo o mundo verá em nossa vida a glória de Deus!!!

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário