"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

terça-feira, 11 de junho de 2013

DEUS ME AMA

Diante de uma circunstância qualquer um pensamento rápido surgiu: "Tá vendo? Deus não te ama". Instantaneamente a resposta veio. Não podia ser diferente depois de um culto maravilhoso, marcado fortemente pela presença real de Deus, onde todos o louvavam, o glorificavam, profetizavam, levantavam suas mãos em adoração à Ele... Demonstração gratuita e do que nos espera, logo mais, no céu.

Não havia como concordar com esse pensamento despropositado, por mais que as circunstâncias pudessem insinuar o contrário. Imediatamente respondi: É claro que Ele me ama, se não me amasse não estaria no culto hoje. Simples assim. O que quero dizer? Explico.

O amor de Deus não é expresso em coisas visíveis.

Isto é, eu posso não ter uma casa, um carro, um namorado, um bom emprego, uma conta corrente com saldo positivo no banco, uma família reunida e feliz, um sapato novo, uma bolsa nova, e mais uma lista de coisas (muitas dessas, para não dizer todas, eu não tenho), mas ainda assim estou certa de que o seu amor está derramado sobre mim. Estou certa de coisas melhores e maiores estão por vir...

Sei disso porque tenho a minha vida marcada pela presença de Jesus através do Espírito Santo, meu amado Consolador; porque tenho a certeza de que passarei a eternidade sentindo o que sinto quando estou em sua presença; porque fui resgatada por obra das suas mãos; porque estou convicta de que eu sou dele e Ele é meu, e que nada pode me separar dele - nenhuma presença, nenhuma ausência.

A trajetória da minha vida até aqui é expressão concreta do amor de Deus para comigo. O fato de poder estar em sua presença hoje, firmada aos seus pés após tanto tempo de indecisão, depois de andar por tantos caminhos... Não estaria com Ele hoje se não fosse o seu amor - não tenho dúvidas. Não bastasse isso, olho para tantos que estão ao meu lado e que não o possuem... Olho para mim e não entendo por que eu. Só posso reconhecer que Ele me ama, me ama muito, mais do que eu posso imaginar e compreender. Obrigada Jesus!

Eu sei que é comum questionarmos ou sermos questionados sobre o amor de Deus, principalmente quando as coisas não vão bem. Nestes momentos temos que colocar as coisas no seu devido lugar. O que é um carro, uma casa, dinheiro, amigos e todas as demais coisas se comparadas com Jesus, com sua presença em nós e com a nossa salvação?

Tantas pessoas vivem sem nunca sentir a glória que há em estar diante de um Deus tão maravilhoso e, com isso, esquecer de todas as coisas e ter somente um desejo: adorá-lo mais, e mais, e mais, infinitamente. Quantos não tem a esperança gloriosa que temos de passar a nossa eternidade com Jesus, juntamente com nossa família e amigos.

Tudo isto, sem considerar que Deus nos tem reservado coisas maiores que sequer podemos imaginar - tanto nesta Terra, como na eternidade.

Se você, como eu, tem a oportunidade de experimentar os frutos da grandiosa salvação que nos foi ofertada gratuitamente por Cristo Jesus, nosso amado Mestre, através de um sacrifício tão doloroso na cruz do calvário, pode, independente das suas circunstâncias, gritar aos quatro cantos da Terra: SIM! DEUS ME AMA!!!


2 comentários:

  1. Verdade Alinye. As vozes sussurram sim,que Ele não está. Ou que se esqueceu. Mas o que é isso diante da evidência? Da vida que flui? Do sol que nasce? E da oportunidade que ELE nos dá a cada dia mais um respirar? Por acaso se ELE decidir pegar de volta o que é seu, o folêgo de vida que nos empresta a cada manhã? Ele apenas me diz: Me devolve, meu amor. E pronto... Se O amamos aqui e aceitamos a tão grande salvação que nos foi ofertada por JESUS.Estaremos com ELe num milésimo de segundo.... Senão... Oxalá estejamos sempre aos Seus Pés!!

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir