"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vencendo o dia mau...

Recentemente vivi um dia difícil. Dependia de uma resposta que não veio e, por isso, seria prejudicada. Não sabia o que fazer... não tinha o que fazer; dependia de outra pessoa. Fiquei muito chateada com a situação e, como sempre, não contive o choro. Comecei a ficar angustiada, com medo de não conseguir reverter a situação e, francamente, com muita raiva por estar vivendo momento tão desagradável.

Nessa hora foi impossível não pensar em Deus.

Entretanto as sensações eram contraditórias. Primeiro, pensando na soberania de Deus, me lembrei da confiança que me sustenta em tantos momentos... porém, em  contra partida, comecei a questionar o porquê de eu viver aquela situação ruim... Ora, não me parecia certo que eu, que confiava em Deus, que mantinha um estreito relacionamento com ele, tivesse dissabores como aquele enquanto que para as outras pessoas estava tudo certo!

É, eu sei que esse não foi o pensamento mais nobre, mas foi, sinceramente, o que me ocorreu naquele momento. Não esperava que nada fosse dar errado, então, quando aconteceu, fiquei frustrada, chateada e inconformada com a situação.

A minha reflexão foi seguindo enquanto eu percorria o caminho de volta. Comecei a lembrar de alguns relatos bíblicos como os de José e Paulo; recordei também das histórias de verdadeiros heróis que muito me edificaram, como por exemplo, Frida Vingren; e, por fim, pensei nos testemunhos de tantos homens e mulheres compromissados com Deus.

Conclui que todos passaram por verdadeiras provas de fogo! Todos choraram! Todos pagaram o preço!
Inquieta comigo mesma, pois de alguma forma eu já sabia de tudo isso, queria entender o porquê! Por que aquele que anda com Deus chora? Não faria mais sentido se apenas sorrisse?

Sem encontrar resposta pra essa indagação, peguei a minha harpa e comecei a louvar:

"Não temas contigo sempre estarei, oh rica promessa do bondoso Rei; qual estrela que brilha lá na escuridão, sua rica promessa bilha no meu coração; Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar...Os lírios mais alvos, ei-lo murchos estão, os dias mais belos quão depressa vão. Cristo, o lírio dos vales, nunca mudará. Cristo, a luz celeste, sempre comigo estará. Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar... E, se pelas águas tiver de passar, seus braços eternos hão de me guardar. Sim, mesmo no fogo, que vem me provar, meu Senhor me promete sempre comigo estar. Comigo estar, comigo estar; sim Jesus me promete, sempre comigo estar..."

Enquanto cantava uma paz inundava meu coração. Inacreditavelmente - infelizmente para alguns - o medo, a angústia, os questionamentos, enfim, tudo de ruim passava...

Esse "refrigério" que me invadia ao cantar esse hino, deu-me a certeza de que Cristo estava comigo ali... naquele momento de tensão e incerteza Jesus estava presente exatamente como narrado no louvor!

É tão maravilhoso saber que temos um amigo fiel para todos os dias, todas as horas, todo o tempo, independente do que aconteça!!!

Quando o dia já estava acabando, eu deitei em minha cama e dormi! Essa foi umas das melhores noites que tive no ano - Jesus estava comigo!

No amanhecer do dia seguinte a situação não havia mudado, continuava sem a solução para o que tanto me atormentara no dia anterior. No entanto, algo estava diferente! O medo não estava mais e, com ele, havia ido também a incerteza, a tristeza e todo o resto. Estava como outrora: alegre e confiante!

Não encontrei a resposta para minha indagação, talvez nunca me sejam revelados os propósitos de Deus, mas eu sei de uma coisa e isto pra mim basta: Cristo comigo está!!!

Se eu estiver saltando de alegria: Ele está comigo! Se eu estiver chorando de tristeza: Ele está comigo! Se eu estiver nos altos céus: Ele está comigo! Se eu estiver no fundo da terra: Ele está comigo! Quando estou dormindo: Ele esta comigo! Quando estou acordada: Ele está comigo! Ele sempre está comigo!!!

É como Paulo disse: "porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Romanos, cap. 8, versos 38 e 39).

É certo que teremos lutas, provas, grandes batalhas, porém Jesus está sempre conosco! E não há nada no mundo passível de ser comparado a presença e fidelidade de Deus em nossa vida! Todas as aflições que venhamos a ter ao longo de nossa caminhada não são capazes de ofuscar a glória que há em estar com Cristo!!!

Respondendo a pergunta que escolhi como título deste texto, entendi que ter a certeza de Jesus presente em nossas vidas todos os dias, à cada momento, é fundamental para que vençamos o dia mau!

Porque não importa o que estamos vivendo, se Cristo nos acompanha estamos bem guardados e nele podemos sossegar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário