"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

domingo, 27 de novembro de 2011

Amor que garante!

Há algum tempo não escrevo no blog, não foi por falta de vontade, tempo ou assunto. Havia tempo, vontade e pensamentos; muitos pensamentos, porém nenhum deles consegui expressar em palavras.  

Confesso que andei meio atordoada nos últimos dias. Tanta coisa acontecendo ao meu redor: faculdade, casa, igreja, amigos, família; tantas preocupações, receios, medos.

Infelizmente não dá pra fugir disso. Jesus mesmo disse que teríamos aflições. E são tantas, às vezes não conseguimos nem contá-las. Hora, são problemas externos: relacionamentos interpessoais, casa, trabalho, falta de dinheiro; noutras, internos: falta de sentido em si mesmo, falta de propósito, incompreensões, erros e falhas.

Mas tudo isso só se torna efetivamente um “problema” quando interfere em nossa relação com o Senhor Jesus. Isto porque Paulo afirmou que nada nos pode separar do amor de Deus, nem a angústia, nem a dor, nem a tribulação, nem a tristeza... (Romanos cap. 8).

Entretanto, não raro, nos afastamos da "fonte de água viva".  Nosso vigor se esvai, ficamos chateados, frustrados e mesmo com a maior benção de todas – salvação –, reclamamos.  Fechamos nossos olhos espirituais e abrimos os carnais: tudo o que vemos são barreiras intransponíveis! 

Neste momento - não Ele, mas nós – nos afastamos. Mas graças à Deus que nos resgata!

Acho que estava assim. Meio desanimada, um pouco descrente. Irritada por não ter as coisas do meu jeito, angustiada com minhas falhas, me sentido um tanto que fora do lugar. Mas Deus novamente me mostrou que nada me pode separar do seu amor! 

Refleti que a felicidade do servo de Deus não está fundamentada em dinheiro, em posição social, num reconhecimento ou em abastanças. Não é material. A alegria é decorrente de um contato diário, íntimo e pessoal com Deus.   

Nossa alegria é fruto do Espírito! Entendendo isso, pus-me a buscar a sua presença, mesmo com todas as preocupações, mencionadas acima.

Qual não foi a minha surpresa? Uma semana incrível! Com muita alegria e bem pertinho do meu Senhor! Num desses dias, senti intensamente o amor de Deus derramado sobre mim. Que amor maravilhoso! Amor profundo, intenso, que me inunda, me sustenta, me consome, me invade, me confunde, me constrange. Amor incondicional e imerecido!

Aí, então, obtive a resposta para uma pergunta recorrente: “Senhor como posso confiar mais em ti?”.

Era como se ele me respondesse: “Alinye, olhe para o amor que tenho por você”.

Entendi então que esse amor que excede o meu entendimento era a minha garantia.   Garantia de salvação. Garantia de vida eterna.  Garantia de um futuro feliz. Garantia de bênçãos. Garantia de graça. Garantia de gloria!!!
Porque "aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, como nos não dará também com ele todas das coisas?"

Aleluia! Obrigada Senhor!

Tantas vezes deixamos que as dores e angustias da nossa vida aqui ofusquem o amor de Deus para com cada um de nós!  

Irmãos, não nos enganemos; o que Deus nos tem reservado excede a qualquer aflição momentânea que possamos vir a passar! Isto porque Ele nos amou! O nosso resgate não foi para que ficássemos sofrendo, tristes e amargurados.

Se hoje choramos, temos a garantia que amanhã estaremos sorrindo, alegres pelo bem que o Senhor nos fez! Porque “todas as coisas contribuem justamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".

Entenda que Ele tem o melhor para você! O seu mais perfeito e completo plano, não se compara ao que Deus lhe tem reservado.

Esta é a essência da confiança em Deus! A nossa esperança firme em Jesus, nossa segurança, certeza, tranquilidade n’Ele, se fortalece na medida em que contemplamos o seu amor!

Para que nos lancemos aos pés de Jesus, para que desejemos ardentemente o cumprimento de sua vontade em nossa vida mesmo sem saber o que nos reserva o amanhã, é preciso vislumbrar o seu amor!

Porque o mais difícil já foi feito na cruz do calvário e na ressureição do terceiro dia.
  

Se você, como eu, estiver vivendo um momento difícil, sem muitas possibilidades visíveis, se achegue ao Senhor!

Ele te mostrará todo esse amor e você sentirá em seu ser a garantia da sua salvação – em todas as acepções da palavra. Creia nisso!

Não importa o que esteja vivendo. Deus tem o controle de sua vida em suas mãos. Nossa vitória está naquele que nos amou, justamente porque Ele nos amou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário