"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

sábado, 1 de outubro de 2011

Ponto de chegada



Estive pensando no nome que escolhi para o meu blog. Ele me pareceu tão pertinente no momento em que me convenci a expor meus pensamentos acerca de Deus, que não me ocorreu que dele pudessem surgir indagações.

Pensando, posteriormente, imaginei que ele revelava uma aparente prepotência ao afirmar o que eu estou andando com Deus, o Deus todo poderoso, que tudo fez e criou. Depois, surgiu a ideia de que ficara em suspenso o destino da minha caminhada, o ponto de chegada, o que era mais relevante que a questão anterior, afinal todo aquele que "anda", "anda" para algum lugar. 

Pensando nisso (recentemente) achei interessante escrever alguma coisa, a fim de elucidar àqueles que me "lêem" qual o meu destino final. 

Quanto decidi definitivamente por seguir a Deus em todos os meus caminhos, estava com tantas preocupações, tão cansada de tentar de todas as formas fazer com que as coisas acontecessem do meu jeito, tão frustrada por nada conseguir que, sinceramente, não me dei conta das consequências da opção que havia feito.

Não havia tido tempo para pensar no que ganharia ou perderia. Embora tivesse consciência de que haveriam mudanças, não tinha a mínima noção da extensão, profundidade e intensidade em que ocorreriam. Estava tão esgotada que queria apenas me derramar. Derramar a minha alma, com minhas dores, medos, angústias e frustrações diante de Deus. Minha vontade era apenas descansar em seus braços e dormir. Não queria me preocupar com o que viria pela frente, mas meus sonhos continuavam ali, quietinhos, silentes e preservados.  

Numa manhã de domingo, enquanto me dirigia à igreja, senti Deus me questionando. Naquela manhã Ele me perguntava o quanto eu o amava, o quanto Ele era importante pra mim e se eu me manteria firme caso meus sonhos falhassem. Eu ouvia a pergunta ressoar dentro de mim:  Você me serviria ainda que tudo o que você almeje não venha? 

Fiquei com medo de mentir na resposta. Pedi um tempo pra refletir e comecei a imaginar a minha vida sem os meus sonhos. A razão do meu medo se concretizando em minha frente. As lágrimas rolaram. 

Quando cheguei na igreja, ajoelhei e respondi: "Sim, Senhor! Quero estar contigo ainda que os meus sonhos não se realizem; ainda que tudo o que eu mais quero não venha, eu quero me manter ao teu lado."

Engraçado que quando eu me decidi por Deus, fiz porque sabia que só ele tinha tudo o que eu desejava, mas naquela hora notei que, sem perceber, as coisas haviam mudado! Eu queria sim muitas coisas, mas, mais do que tudo aquilo, eu queria estar com Ele, sempre, todos os dias. 

A partir de então, inciaram-se processos em mim que me revelam aos poucos a vontade de Deus em minha vida; vontade antes ignorada.  

Quando iniciei o trajeto não tinha ideia do caminho que iria percorrer, das experiências que iria viver. Tenho sido surpreendida a cada dia, aprendendo o significado de "milagre" e "sobrenatural" e do que é trazer a existência o que ainda não existe. Estou aprendendo a confiar e a descansar em Deus! Pouco a pouco, me é revelada a minha história. Embora não saiba exatamente o que me reserva o amanhã, sei que minha vida está nas mãos de Deus e o ponto de chegada é a realização da sua vontade plena e completa em mim! 

Quando se começa a caminhar com Deus não se sabe ao certo o que está por vir, como quando Deus chamou Abrão - mais tarde Abraão - para uma terra que Ele ainda haveria de lhe mostrar. Andar com Deus é assim, é ter revelado o seu querer para nós, dia a dia, pouco a pouco, gota a gota; é um exercício constante de fé e confiança. 
         

Um comentário:

  1. Amém Alessandra.

    Fico muito feliz em saber que tenha gostado do blog!

    Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir