"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Certezas em meio a incertezas


A vida cristã não é lógica. A caminhada com Deus nesta Terra nem sempre faz sentido (acho que na maioria das vezes não faz); não é óbvia. Muitas vezes nos encontramos em situações que nos deixam perplexos. É dificil administrar e impossível de entender. Talvez seja por isso que é tão dificil para aqueles que nos vêem decifrar-nos. Somos intrigantes. Assim também é a nossa caminhada. 

Há momentos que não entendemos o que acontece conosco, nem aquilo que se passa ao nosso redor.  Não sabemos como será o amanhã. Não sabemos como vamos suportar o dia dificil. Não sabemos quando se cumprirá o desejo do nosso coração. Não sabemos quanto tempo teremos que esperar. Não sabemos quando seremos transformados. Não entendemos como essa transformação se dará. Não sabemos se nos materemos fiéis. Não sabemos tantas coisas...
 
E todas estas incertezas doem no nosso íntimo, mas são elas que nos fazem crescer espirutalmente, pois somente através de incertezas que identificamos as nossas certezas e, com isso, podemos mergulhar na imensidão do nosso Deus sem reservas.

Quando olho pra mim e me vejo (aparentemente) perdida em tantos caminhos, tantas possibilidades de fracasso e tão poucas de sucesso; quando me vejo incapaz de suportar a circunstância que me é apresentada todo dia; quando sinto vontade de fugir de tudo que está ao meu redor; quando me sinto incapaz de retribuir e compensar todo amor disponibilizado à mim pelo Deus de toda glória, eu, em meio a tantas incertezas, encontro algumas certezas.

A primeira é de que Ele me ama e, como eu já disse, o seu amor é a minha garantia. A segunda é a de que o meu Deus é fiel, a sua fidelidade permanece para sempre e não está vinculada às minhas ações, porque, como também já disse, erro constantemente. Por fim, a certeza que envolve o meu ser e firma o meu coração é a de que Ele é poderoso. Ele é poderoso para guardar a minha vida nas suas mãos. Ele é poderoso para me manter atrelada à Ele todos os dias. Ele é poderoso para me transformar; Ele é poderoso para cumprir as suas promessas e realizar os seus sonhos em mim. Ele é poderoso para fazer aquilo que, aos meus olhos, é impossível por diversas razões. Ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que eu posso imaginar.
 
E, assim, eu me encontro novamente aos pés do meu Senhor, confiando a minha vida com tudo que tenho e sou em suas mãos, isto ...  porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” (2 Tim. 1:12, 'b').

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário