"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inaudita salvação


Adicionar legenda
Para mim é impossível conhecer esse Deus e não amá-lo. Quero dizer, a experiência divina, estar com Deus, presenciar o seu amor, entender o sacrifício feito por nós, conhecer quem nós éramos e quem ele nos tornou é incrivel, uma experiência impossível de ser relatada, passível apenas de ser vivida. E quando vivenciamos tudo isso, quando entendemos o evangelho, o verdadeiro evangelho, não há como não amar esse Deus, não há como esquecê-lo, não há como ignorá-lo.

Partindo dessa premissa, que para mim é verdadeira, para que nos mantenhamos atrelados à ele precisamos entender o significado do evangelho; entender o que ele fez por nós, entender quem somos e quem Ele é. Porque um DEUS impossível de ser descrito, rodeado de toda glória, adorado por um número infinito de anjos e seres celestiais, que não precisava de mim, absolutamente, para nada; esse DEUS, Ele mesmo escolheu, Ele quis se fazer homem mortal como eu e você somos para nos resgatar. Isso é extraordinário, impossível de ser compreendido por nós mesmos.

Ele, como Deus, além de se fazer homem, se fez homem pequeno. Ele poderia ter nascido na cidade mais rica, na família mais influente, poderia ter tido aqui tudo o que era desejável por todos os homens, afinal à ele se submetem todas as coisas. Mas não! Ele se fez o menor e entregou a sua vida - Deus - se fez homem, mas não apenas um homem, ele se fez o mais baixo dos homens... Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homens de dores, e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondim o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

E Ele fez isso para dar a sua vida... "Por isto o pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou, tenho poder para dá-la e para tornar a tomá-la (Jo: 10: 17,18).   Não dá para entender, não dá para compreender, como eu disse e repito, só é possível viver! Porque, por mim, Jesus foi açoitado, escarnecido, injuriado, desprezado. "Então cuspiam-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam, Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?" (Mt 26:67,68).  Tudo isto para pagar o preço do meu pecado lá na cruz, tudo isto para me resgatar da condenação eterna, tudo isto para me trazer à vida, para que eu pudesse hoje conhecê-lo, amá-lo e adorá-lo. Isto porque eu estava perdida, eu nunca poderia com os meus méritos alcançá-lo. Mas Ele fez o que eu não podia fazer... Tudo isto porque eu estava longe e Ele me quis perto.

Conhecer a história, saber que Jesus morreu na cruz e que ressucitou e que, com isso, o homem  tem  acesso ao Pai não é o bastante. Porque muitos sabem disso, muitos e muitos e muitos conhecem teoricamente o que eu acabo de narrar. Não é isso que nos torna salvos participantes da graça divina.

Não tenho a pretensão de dizer aqui o que é ou não é, meu intento é, tão somente, registrar minhas reflexões acerca desse Deus que eu amo e que tanto me fascina... Mas eu penso que seja necessário internalizar tudo isto. Quero dizer, é necessário vivenciar o significado desta palavra, entender as consequências do envangelho para sua vida... é uma experiência íntima e pessoal. É considerar não apenas o que Cristo fez por toda humanidade, mas o que ele fez por você! É entender que não era apenas o homem genérico quem estava condenado à perdição eterna, mas era você quem estava!

Para vislumbrar a "loucura" deste feito, a grandiosidade desta salvação é preciso reconhecer o tamanho da nosso pecado, da nossa perdição, da nossa podridão, é preciso constatarmos que os nossos erros são constantes e nunca conseguiríamos alcançar a Deus. É preciso sentir a dor de estar condenado a ficar longe deste Deus por toda a eternidade em razão do nosso pecado. É necessário entender que o justo, para nós, era cruz, era a morte, e que Cristo agiu por nós, levou a condenação que era nossa.

Além disso, temos que entender quem Jesus é, o quão grande Ele é. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, a vida era a luz dos homens. E a luz resplandesce nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (Jo 1:1,5)

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes ultimos dias pelo Filho. A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem também fez o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. (Hb 1:14).

Ahhh como eu sou grata pelo que Ele fez por mim. Eu sou do tipo independente, que não gosta de ser ajudada; quando era criança eu pensava comigo mesma o porquê de Jesus se sacrificar, eu não queria tivesse sofrido por mim. Entretanto, com o passar do tempo eu entendi que este sacrifício era a minha salvação, que sem Ele estaria perdida e, então, eu começei a dizer: Obrigada Jesus! Obrigada Jesus por ter morrido por mim! Obrigada por ter-se feito homem e ter tomado o meu lugar naquela cruz. Ah quando penso nisso uma paz invade o meu coração junto com a certeza e de que nada me separa desse Deus, nada me tira este amor. Ele me guarda com Ele porque custei o seu sangue!

Somente entendendo quem nós éramos e quem Cristo é, que podemos ter uma ideia da salvação que nos foi conferida por causa de um tão grande amor. E diante desse amor inaudito que nos é ofertado gratuitamente não há como não amá-lo também. Não há como não querer se demarrar em sua presença e desejar apenas Ele, e mais e mais e mais dele em nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário