"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais uma vez, experimentando a fidelidade de Deus!

Muitas vezes, ao longo dos últimos dias, imaginei esta cena: testemunhar a minha aprovação no exame de ordem.

É claro que ao olhar a realidade, achava difícil que acontecesse. Quase tudo estava dando errado. O cursinho... Não conseguia me concentrar, nem encontrava um manual completo pra estudar.

Mas lá dentro, no fundinho do coração, havia uma esperança. Deus havia me dito que tudo daria certo. Mas isso ocorrera antes de todos os problemas surgirem. Então, cheguei a pensar que a sensação, a certeza daquela manhã de domingo à caminho do cursinho, era apenas fruto da minha imaginação.

Eu até que tentei esquecer essa certeza que me acompanhava. Pensava que o resultado negativo me deixaria frustrada e desanimada, então tentava evitar esse "sentimento". Ocorre que não adiantou, a certeza continuava ali.

Fiz a prova e alguns dias depois recebi a folha de respostas. Naquele momento tive a reprovação por certa. Comecei a me preparar psicologicamente. Entretanto, não tive coragem de dizer para as pessoas que não havia passado. Ainda esperava um milagre... rs rs

Havia errado toda a fundamentação da peça, e nas questões, que antes eu pensava ter acertado por completo, faltavam informações que me fariam perder pontuação.

Poucos minutos antes de olhar a lista, lembrei-me daquele dia que, pra mim, Deus havia me dito que tudo daria certo. Conclui que saberia se Deus havia efetivamente falado comigo naquele momento ou se era apenas eu com uma fértil imaginação...

E foi Ele!!!

Porque eu passei. Nem sei como. Só sei que foi Ele, foi por Ele e foi para Ele. Concretizar agora o que eu imaginei (sem querer) tantas vezes nesses últimos dias é muito bom! É mais uma vez a visualização da fidelidade de Deus!

Como pode ser tão fiel??? O que me impressiona é que não depende de mim, não está vinculado ao meu merecimento (porque eu não mereço), não está adstrito à minha fidelidade (porque, infelizmente, sou infiel várias vezes)...

Eu sei que é todo mundo diz, mas é porque é verdade! Deus é muito fiel! Aquilo que Ele promete, aquilo que Ele diz com toda certeza se cumprirá!

Um comentário:

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir