"Quando você é consumido pela chamada de Deus em sua vida, todas as coisas passam a ter um novo significado." Charles Stanley

sábado, 25 de agosto de 2012

O toque



Enquanto lavava a louça do café, pude sentir a presença de Deus de uma forma especial numa manhã comum. Pensei (e senti) que, como ocorria em todos os momentos, seus olhos estavam atentos em mim naquele instante. Involuntariamente, desejei agradá-lo. Comecei a perguntar-lhe o que eu poderia fazer para alegrar o seu coração; o que ele gostaria de ver olhando para minha vida do seu alto e sublime trono.

Lembrei-me do dia em que, com meu pensamento, havia feito Deus sorrir... Como uma apaixonada quer de todas formas conquistar, agradar o seu amado, estava lá eu pensando em como poderia alegrar o coração do meu Senhor...

Não poderia ser igual. Deus teria que ver em mim uma diferença! Quando olhasse dos altos céus a Terra, deveria ver em mim algo especial, algo que mexesse com o seu coração. Eu precisava chamar a sua atenção; de algum modo Deus teria que sentir prazer em mim!!!

Como será possível conhecer esse Deus e viver como se Ele não existisse? Foi o que me perguntei naquela manhã. Isso não poderia acontecer comigo! Eu teria que tocar o seu coração! Teria que ser diferente aos seus olhos!

Hoje, comecei a meditar naquela mulher que há 12 anos estava com fluxo de sangue, e que havia gasto todos os seus recursos na tentativa de se curar.

Ela, no meio de uma multidão - multidão essa que apertava Jesus -, consegui fazer a diferença. Ela não somente tocou na orla de seus vestidos, ela conseguiu tocar o seu coração! O que levou Jesus a dizer: "Alguém, me tocou, porque eu sei que de mim saiu virtude". Era como se dissesse:  a multidão me aperta, mas eu vejo os seus corações, eu sei quais são os seus pensamentos... nenhum de vocês me tocou de verdade, vocês não puderam extrair de mim virtude... Mas houve alguém que fez diferente... alguém tocou o meu coração!!!

"Chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue (Lucas 8:44)" Quando ela tocou em Jesus, o seu milagre aconteceu! Nossa! Que lindo! Quando ela tocou o coração de Deus, o seu almejo realizou-se, não só isso, ela foi transformada. Porque Jesus é o  Deus que transforma! Impossível nos achegarmos à Ele, tocarmos em seu coração e não sermos transformados.

Mais do que uma cura, aquela mulher necessitava ser transformada. Não somos diferentes. Recentemente ouvi uma mulher cheia de Deus dizer que as maiores lutas, as guerras mais intensas são travadas dentro de nós. Paulo, relatando a sua guerra interior, disse: o quero não faço, e o que não quero, isto eu faço. É assim também conosco!

Todos precisamos de transformação! Há sempre algo em nós a ser transformado... algo a ser trabalhado, uma crise a ser resolvida, uma guerra interior a ser vencida. E tudo isto só é possível através do nosso Senhor Cristo Jesus!    

Acheguemo-nos ao nosso Deus! Não como sepulcros caiados, vazios... Não apenas com palavras sem significado... Não apenas com petições e exigências. Mas como aquela mulher. Mulher estava quebrantada, carente e necessitada. Mulher que já tinha exauridas as suas forças; que não tinha mais recursos; que não tinha mais lugar para depositar as suas esperanças... mulher que recorria à Jesus totalmente rendida aos seus pés.

Que possamos tocar o coração de Jesus como aquela mulher, que possamos nos derramar em sua presença, que possamos reconhecer nele o objetivo da nossa vida, que desejemos agradá-lo com tudo que temos e somos; e, assim, para sua glória, sermos transformados pelo poder do seu nome!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário