Não havia como concordar com esse pensamento despropositado, por mais que as circunstâncias pudessem insinuar o contrário. Imediatamente respondi: É claro que Ele me ama, se não me amasse não estaria no culto hoje. Simples assim. O que quero dizer? Explico.
O amor de Deus não é expresso em coisas visíveis.
Isto é, eu posso não ter uma casa, um carro, um namorado, um bom emprego, uma conta corrente com saldo positivo no banco, uma família reunida e feliz, um sapato novo, uma bolsa nova, e mais uma lista de coisas (muitas dessas, para não dizer todas, eu não tenho), mas ainda assim estou certa de que o seu amor está derramado sobre mim. Estou certa de coisas melhores e maiores estão por vir...
Sei disso porque tenho a minha vida marcada pela presença de Jesus através do Espírito Santo, meu amado Consolador; porque tenho a certeza de que passarei a eternidade sentindo o que sinto quando estou em sua presença; porque fui resgatada por obra das suas mãos; porque estou convicta de que eu sou dele e Ele é meu, e que nada pode me separar dele - nenhuma presença, nenhuma ausência.
A trajetória da minha vida até aqui é expressão concreta do amor de Deus para comigo. O fato de poder estar em sua presença hoje, firmada aos seus pés após tanto tempo de indecisão, depois de andar por tantos caminhos... Não estaria com Ele hoje se não fosse o seu amor - não tenho dúvidas. Não bastasse isso, olho para tantos que estão ao meu lado e que não o possuem... Olho para mim e não entendo por que eu. Só posso reconhecer que Ele me ama, me ama muito, mais do que eu posso imaginar e compreender. Obrigada Jesus!
Eu sei que é comum questionarmos ou sermos questionados sobre o amor de Deus, principalmente quando as coisas não vão bem. Nestes momentos temos que colocar as coisas no seu devido lugar. O que é um carro, uma casa, dinheiro, amigos e todas as demais coisas se comparadas com Jesus, com sua presença em nós e com a nossa salvação?
Tantas pessoas vivem sem nunca sentir a glória que há em estar diante de um Deus tão maravilhoso e, com isso, esquecer de todas as coisas e ter somente um desejo: adorá-lo mais, e mais, e mais, infinitamente. Quantos não tem a esperança gloriosa que temos de passar a nossa eternidade com Jesus, juntamente com nossa família e amigos.
Tudo isto, sem considerar que Deus nos tem reservado coisas maiores que sequer podemos imaginar - tanto nesta Terra, como na eternidade.
Se você, como eu, tem a oportunidade de experimentar os frutos da grandiosa salvação que nos foi ofertada gratuitamente por Cristo Jesus, nosso amado Mestre, através de um sacrifício tão doloroso na cruz do calvário, pode, independente das suas circunstâncias, gritar aos quatro cantos da Terra: SIM! DEUS ME AMA!!!