“E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade também na assembleia dos santos. Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem é semelhante ao Senhor entre os filhos dos poderosos? Deus deve ser em extremo tremendo na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que os cercam. Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas onde se levantam, tu as fazes aquietar. Tu quebrantaste a Raabe como se fora ferida de morte; espalhaste os teus inimigos com o teu braço poderoso. Teus são os céus e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste. O Norte e o Sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em te nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada, a tua destra”.
Aleluia! Confesso que quando li esse trecho do Salmo 89, meu coração muito se alegou ao perceber que não há nada nem ninguém como o nosso Deus. Pensei como Ele é tremendo, tudo criou, toda a terra é sua, tem o controle de tudo em suas mãos e por isso toda a Terra o adora e reverencia.
Quantas e quantas vezes encontramo-nos limitados por nossa luta diária: trabalho, escola, casa, filhos, contas para pagar, problemas pra resolver... Tantas coisas nos ocupam a mente e acabamos por esquecer direcionar nossos olhos para os céus!
Estamos tão envolvidos com nossa vida aqui que nos esquecemos de quem é o nosso Deus! Mas se olharmos para os céus, se olharmos para o firmamento da terra, se olharmos para o mar, se olharmos as obras das suas mãos veremos a sua glória! Porque o salmista diz: "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras da suas mãos.”
Como Deus é tremendo! Como Ele é perfeito! Como é maravilhoso; tem o controle de tudo em suas mãos! Impossível não se alegrar ao contemplar a grandeza infinita do nosso Deus!
Certa vez, Agostinho disse: “Senhor fizeste-nos para ti, e o nosso coração viverá inquieto enquanto não repousar em ti!” E esta é uma verdade inegável! Somos criaturas, obras de sua mão, e só nos encontramos aos pés do nosso Senhor! É ele quem tem o descanso para nossa alma.
Tantas vezes ficamos como "baratas tontas" correndo atrás de tantas coisas, quando o que a nossa alma precisa de fato está bem longe da vista dos nossos olhos carnais...
A nossa alegria está nele, assim como o nosso descanso, a nossa paz e o nosso sustento. E só percebemos tudo isso quando olhamos para o céu, quando olhamos para o firmamento da Terra, porque eles manifestam a glória de Deus!
Quando contemplamos a glória de Deus, a sua infinitude, a sua eternidade, porque Ele é de geração em geração! Ele é o princípio e o fim! Tudo está em suas mãos!
Então, quando comtemplamos a sua glória, algo maravilhoso acontece!
Colocamo-nos como criaturas, obras feitas pelas suas mãos. Pouco a pouco somos esvaziados de nós mesmos; as nossas vontades vão se perdendo, assim como nossas convicções.
Então, tudo o que queremos é contemplar mais a glória do Senhor e, mais e mais do seu amor... Todo o resto fica tão pequeno...
Nosso maior desejo passa a estar nele: queremos estar aos seus pés, porque ali nos encontramos; desejamos entregar a nossa vida em suas mãos, porque é tudo o que podemos dar; queremos adorar e conhece-lo e o adorar mais!
E quando estamos em sua presença com todo o nosso ser e alma derramados, desejamos ardentemente a sua vontade cumprida em nossa vida! Pois somos dele e queremos estar com ele e o queremos em toda nossa vida!
É maravilhoso! Na nossa finitude, na nossa pequenez, na nossa fraqueza, com todas as nossas limitações, na nossa insignificância, contemplamos o Deus supremo, infinito, fiel, constante, eterno, soberano, perfeito, santo, indescritível...
Prostramo-nos e redemo-nos diante da sua majestade para adorá-lo! E clamamos com todas as nossas forças: “Cumpra-se em mim a tua vontade Senhor”!
E quando isso ocorre, somos transformados e renovados e resgatados e verdadeiramente nos encontramos. Entendemos o sentido da nossa vida! Descobrimos aos seus pés a razão da nossa existência!
Não há dinheiro, nem fama, nem aplausos, nem amigos, nem amantes, nem bebidas, nem prazeres no mundo passíveis de se comparar à estarmos diante do Deus todo poderoso e sentirmos saciada a sede da nossa alma!
Eu entendo a dificuldade de se compreender o que acabei de descrever, mas acredite que tudo isso está a sua disposição; você pode experimentar como tantas pessoas que se renderam aos pés da cruz.